sábado, 1 de maio de 2010

Carta De Um Esquizofrénico

Aqui têm uma possível entrada de diário de um esquizofrénico. Como podem ver, um indivíduo esquizofrénico apresenta um pensamento desorganizado. Este, pensa-se, deve-se à incapacidade para filtrar os estímulos exteriores que resulta numa hiperestimulação. Leiam e compadeçam-se.
.
Estou a escrever em papel. A caneta que estou a utilizar é feita por uma fábrica que se chama “Perry & Co.”. Esta fábrica é em Inglaterra. Presumo. Por detrás do nome Perry Co., está inscrita na cidade de Londres; mas não a cidade. A cidade de Londres é em Inglaterra. Lembro-me disto dos meus dias de escola. Nessa altura gostava muito de geografia. O meu último professor nessa matéria foi o Professor Augusto A.. Era um homem de olhos negros. Também gosto de olhos negros. Também há olhos azuis e cinzentos e ainda de outros tipos. Ouvi dizer que as cobras têm olhos verdes. Todas as pessoas têm olhos. Existem também algumas que são cegas. Estas pessoas cegas são conduzidas por um rapaz (Bleuler, 1911)

Sem comentários:

Enviar um comentário