segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pré-projecto Power Point











Relatório da aula do dia 9 de Novembro

Hoje a aula incidiu completamente na preparação da apresentação do pré-projecto à turma, a qual, do nosso grupo, será na próxima quinta-feira. Cada elemento do grupo rascunhou as intervenções que irá fazer, e foram dados uns retoques finais no Power Point. Tudo corre bem e esperamos que assim continue. Durante a próxima semana tentaremos colocar no blogue a apresentação em power point que nos auxiliará durante a apresentação do pré-projecto.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Relatório da aula do dia 5 de Novembro

Na aula de hoje, debruçámo-nos sobre a realização da apresentação em Power Point para mostrarmos à turma no dia da avaliação do pré-projecto. Mais especificamente, editámos o tópico da fundamentação do pré-projecto e o do tratamento dos inquéritos, assim como tratámos da formatação de todo o texto, de modo a torná-lo mais apelativo.
.
Na próxima aula converteremos os resultados dos inquéritos em percentagens para as colocarmos em gráficos e tirarmos conclusões. Esperamos receber uma chamada do hospital durante a próxima semana.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Apresentação do pré-projecto

A apresentação do pré-projecto dividir-se-á nas seguintes etapas:
a) Problema a investigar (este tópico consiste numa pequena abordagem ao tema);
b) Objectivos + actividades previstas;
c) Produto final e formas de apresentação;
d) Fundamentação do projecto (dimensão ética, pessoal e moral);
e) Dificuldades encontradas (até ao presente momento);
f) Apresentação das conclusões tiradas na realização dos inquéritos.

Relatório das aulas dos dias 26 e 29 de Outubro

Na aula do dia 26 de Outubro, foi feito um telefonema para o Hopital São Bernardo, a fim de contactar directamente a secretária do Dr. António Gamito. A ligação foi conseguida, e foi-nos pedido que aguardássemos uma reunião do comité de ética do hospital para que nos seja dada uma resposta. Posteriormente, foi feito um tratamento dos inquéritos realizados em aulas anteriores a alunos da escola.
.
A aula do dia 29 de Outubro foi divida em duas partes. A primeira parte foi expositiva, tratando assuntos abordados na reunião de professores da disciplina no dia anterior, como as competências a submeter a avaliação. Durante a segunda parte da aula, os grupos iniciaram a planificação da apresentação dos pré-projectos à turma.